Friday, February 25, 2005

Táctica do Manjerico

Pressionar levemente na parte cimeira do objecto para obter o seu odor.

Antes de ir para o café estive a dormir. Um sono leve, demasiado leve.
A meio da noite tive que voltar para casa. Não aguentava mais uma noite acordado até às 3h, 4h, 5h? Não sei, já não olho para o relógio antes de me deitar, prefiro ficar na descontracção da ignorância. Mas o despertador está de ligado de muito antes, provavelmente aos primeiros golinhos de gin.

Voltei para casa, comi duas fatias de pão com manteiga e olhei para a televisão. Estava dar uma série; tentei ver, mas os olhos não obedeciam ao cérebro, sempre tão activo. Sentia-me tão apto para tudo e no entanto o meu corpo não respondia. Os olhos fechavam-se sem autorização, as pernas fraquejavam a subir para o meu primeiro andar, custava levantar o braço para lavar os dentes.

Acordei, fui trabalhar, voltei do trabalho, meti-me no carro allheio e perfiz cem quilómetros até casa, casa.
E voltei a sair e de novo sucumbi à modorra do cansaço e da conversa. Não consegui ler, os olhos bailaram nas linhas, um pasodoble quente e erótico, cheio de gestos e meneios. Olhei para o tempo a passar no rádio, os segundos que se arrastavam numa canção árabe na voz de Jane Birkin.

1 Comments:

Blogger daimon said...

parabéns pela lufada de ar fresco que trazes para o submundo da blogoesfera.

gosto imenso de vaguear por aqui.

11:20 PM  

Post a Comment

<< Home