Sunday, February 27, 2005

Olhos vermelhos

Olhos vermelhos, mãos inchadas, corpo cansado. Reflexos de uma noitada. Tarde e noite fugidias, não de fado: de lareira e braseira, de bateria e guitarra, de guitarra e órgão.
A noite passada, com mais dois amigos, gravei um álbum (sorriso largo).

Olhos vermelhos de me ter deitado tarde, de ter acordado cedo. Mãos inchadas da bateria, corpo cansado, pernas doridas, a mesma razão anterior. Mas fugindo à vista do deboche alcoólico que se tornaram as minhas voltas a casa, preferi ir tocar bateria, guitarra e cantar (volta a sorrir). Curioso é, que nenhum dos instrumentos musicais atrás mencionados sei tocar, arranho as cordas da guitarra e faço barulho com a bateria. Realmente parece mesmo uma bateria, mas daquelas dos filmes de guerra, uma bateria de mísseis (uma gragalhada).

Fico sempre com esta disposição estarola quando me deito tarde e depois não consigo dormir muito. E sei que hoje ainda vou viajar, que tenho um jantar, que tenho que trabalhar de tarde, que amanhã cedo volto a trabalhar. Cantarolei, para mim, quando acordei, uma canção da Bjork, "There's more to life than this". É verdade, disso não tenho qualquer dúvida, mas assim tem sabido tão bem.

Os olhos não andam só vermelhos desta noite última que passei. Andam vermelhos das duas últimas semanas. Não de choro, nunca de choro.
De felicidade.

1 Comments:

Blogger daimon said...

Parabéns pela qualidade do blog!

É uma lufada de ar fresco no submundo da escrita cibernáutica!

11:38 AM  

Post a Comment

<< Home