Monday, March 21, 2005

Malas, Frio, Comida, Vícios, Tim Burton, The Cure e as Meninas Indie

Está frio. Não trouxe roupa. Durante alguns dias fiquei com mala presa em Munique. O Oki emprestou-me uma t-shirt. Não foi bem o começo de férias que esperava, mas as coisas são assim. Estava tudo a correr tão bem, tenho que sempre ter algum a azar, mas foram só dois dias.

As primeiras impressões ficam muito por uma cidade industrial, mas não poluída o que é, totalmente, uma antítese. Mas até se respira ar muito fresco, demasiado fresco. Há muita água, há um porto enorme. Muitos barcos, gaivotas e uma praia. Andei de bicicleta no dique: com isto gelei as orelhas, o nariz e fiquei com as pontas dos dedos roxas. Felizmente havia uma garrafa de vinho de Portalegre para aquecer por dentro e por fora, mas acho que não fez grande sucesso.

Os menus: massa com vegetais, sushi, frango tostado no forno, legumas salteados.
Ingestões frequentes: chá, soya sauce, cenouras, legumes de nome desconhecido.
Tabaco: o típico amsterdamer, mas com mortalhas pequenas OCB e filtros zig-zag.
Álcool: dois copos de vinho espanhol, uma cerveja de trigo, 9/10 de uma Beck's e um copo e meio de Terras de Baco de 1999.

Como o fim-de-semana acabou hoje fiquei por mim. Fui procurar um bar que vende cd's muito baratos,ou seja, Ella Fitzgerald por dois euros. Estranho. Não encontrei. Voltei tudo para trás e fui para o parque. Árvores nuas atiram-se para o caminho, fazendo lembrar as envolventes florestas que o Tim Burton cria; e os corvos, saídos de um livro do Edgar A. Poe. Arrepiante, mas aos ouvidos levava as minhas meninas indie a cantar melodias estivais. Começaram-me a doer os ouvidos e voltei para trás.
No retorno encontrei uma loja de discos em segunda mão, com dois fulanos ao balcão que pareciam saídos de um filme americano dos anos setenta, daqueles meio hippies e completamente charrados; e a loja não enganava ninguém. Comprei o «Boys Don't Cry», viva os The Cure.

Amanhã vou-me perder em Bremen, vou passear sozinho, de comboio e a pé.
Mas as meninas indie vêem comigo.

4 Comments:

Blogger daimon said...

Parabéns pelo blog!!!

É uma lufada de ar fresco neste submundo!

Tenho saudades tuas!!

www.recatos.blogspot.com

11:23 PM  
Blogger Daniel Pereira said...

Pergunta: este blog é uma lufada de ar fresco no submundo da blogosfera? Ainda não percebi...quem me ajuda?

10:34 PM  
Blogger Daniel Pereira said...

Era para ser só uma brincadeira relacionada com a pessoa (que nem és tu) e não com o blog. Fui mal entendido, é compreensível. Ficam aqui as minhas desculpas. Já agora, até gosto do blog, nunca disse o contrário. E sem qualquer ironia até gostava que pusesses esses comentários ao meu blog no meu blog; dava jeito.

4:59 PM  
Blogger Daniel Pereira said...

Fui sincero naquilo que disse, devias acreditar.

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home