Sunday, March 13, 2005

O Casamento

(ou pelo menos era o que parecia)

O ambiente não era exactamente o de um casamento, mas para estarmos assim todos juntos só podia; para lá estar quem estava. Pelo princípio, a coisa foi assim; esta noite consegui deitar-me mais cedo mas não foi por isso que acordei mais cedo, consegui dormir até mais tarde.
Já depois de ter acordado pela primeira vez, isto de manhã, tive um sonho muito engraçado. Um sonho onde estavam muitas pessoas conhecidas. Havia uma mesa grande onde estavam todos sentados: mas a função ainda não tinha começado, os pratos estavam vazios e havia muitos lugares também vazios. Encontrei namorados de amigas minhas, pessoas que nunca conheci, amigos que há muito não vejo, mas de quem recorrentemente me lembro. E fiquei feliz, por saber que amigas minhas fizeram a escolha certa, que amigos meus estão bem.

Calculo de quem seja o casamento, isso pelas pessoas que lá estavam.
Já fui tão céptico, agora menos. Aprende-se a perceber muitas coisas, enfim.
Como o José Saramago falou e o Jorge Palma cantou:

"Por isso eu tornei-me um optimista céptico
É bem melhor que um céptico optimístico."

E assim sendo, tudo fica dito.
Felicidades para todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home