Friday, May 27, 2005

Irritações Temporárias

É engraçado ver como uma única palavra consegue sumarizar todos os nossos sentimentos: irritação. Tenho andado a sentir-me irritado com tudo, comigo, com as pessoas, com a minha situação actual.
Mas parer entender isto é também necessário dizer em voz alta a palavra irritado; a sequência de «rrrr» parece que deixa na boca um sabor a raiva, uma espécie de vibrato que faz com que estejamos ainda mais chateados; não é só o significado óbvio que ligamos à palavra, mas também a forma como a dizemos, como a pronunciamos e deixamos fluir na nossa língua que lhe dá essa carga de aborrecimento, impaciência e irritação.

Há-de passar a irritação. Não é especialmente dirigida a alguém, muito pelo contrário. Irritam-me os comportamentos, as infantilizações constantes. Mas terei mudado assim tanto para que isto me faça diferença? Não sei ao certo, mas já me disseram que me não reconhecem. Acredito que isso seja bom, pois não é muito bom ficar parado no tempo.

Pende-me a cabeça para a frente, sinto o meu cérebro empastado. Alturas houve em que achei isto bom, mas não consigo deixar de pensar no tempo em que tudo isto terminará. Falta pouco, tão pouco para terminar esta fase.
Felizmente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home