Wednesday, July 06, 2005

Hauptbahnhof

Cheguei ontem e já estou de partida; olho para as malas a medo, parece que a qualquer momento há uma revolução e as roupas saem lá de dentro, organizadas em fileiras de exército, flanqueando o meu movimento de fuga. Marcham e cantam:
“Vamos esmagar-te porque nos esmagaste/Vamos esmagar-te porque nos esmagaste” numa cadência militar sem fim.

De estação de comboio em estação de comboio. Destino: Berlim.
Sinto já nos meus braços a sensação esmagadora das malas que pesam, mas que trazem lá dentro a inebriante sensação de descanso, aquela dos parques, de há três dias atrás.

Consigo sentir já nos meus ouvido, a dolente cadência das rodas do comboio a passar no encaixe dos carris. Aquela sensual sonolência que nos leva a mente a despertar, a dormir.
Partilho o banco do comboio com os olhos verdes que velaram o meu sono; estão eles fechados agora, velo eu pelo seu sono.
A cabeça encosta-se ao meu ombro.
Com um pequeno toque de lábios digo: «Chegámos.»

2 Comments:

Blogger Daniel Pereira said...

Encho-me de inveja.

6:47 PM  
Blogger unknown soldier said...

só tenho ouvido dizer bem de Berlim, diverte-te!
espero que vás dando um saltinho aos cyber...
[]

7:36 PM  

Post a Comment

<< Home