Friday, July 01, 2005

Socialmente Inadaptado

Desde crianço que me dizem que sou muito sociável e simpático. Era, sou; nem sei bem que tempo verbal hei-de usar.
Dou por mim a pensar até que ponto serei/seria eu simpático, ou que os meus sorrisos eram de genuína simpatia. Não que não goste de pessoas, até gosto de conviver, mas sou mais solitário que social. As origens do meu carácter mais solitário derivam de questões familiares, não que estas sejam de importante monta ou que eu seja perturbado – embora às vezes... – simplesmente foi assim. E o que nunca ninguém se dignou a reparar foi que eu sorria por timidez, não por charme. Ao invés de fechar o semblante, sorria. E assim ganhei a fama.

Tenho dificuldade em iniciar uma conversa, há pessoas com as quais tenho uma inabilidade enorme de conversar. Enorme não, total.
Isso acontece nas mais diferentes ocasiões. Complexo ou não, mania da perseguição ou não, teoria da conspiração ou não, a verdade é que em grandes situações de socialização sinto sempre que estou um pouco de lado, sinto sempre que não sou capaz de me sentir integrado. Não que isso tenha grande influência na minha vida social, até já me disseram que sou boa companhia. Eu é que me sinto assim.
Sinto é que a minha vida passa por mim eu não me dou bem conta, uma estranha sensação que me liberta de uma inércia de dez anos em que não fui feliz e que me diz que só agora comecei a viver.
Pena é ter perdido dez anos em coisas que quase não lembro e que podiam ter sido aproveitados em coisas boas. Pena é eu ter deixado as coisas chegar a um ponto em que quase, quase bati no fundo; senti o dedo grande do pé a roçar a lama e lodo do fundo.

1 Comments:

Blogger unknown soldier said...

...acho que sei do que falas, e posso-te dizer que por aqui passou-se exactamente o mesmo!! 10 anos!! o problema é que ainda não comecei completamente a viver, mas está quase, espero...
[]

8:50 PM  

Post a Comment

<< Home