Monday, September 12, 2005

Segunda-feira de sol

Descalcei-me e senti nos pés a relva fresca. Deitei-me no chão, olhei para o céu. Vi o risco branco de um avião e lembrei-me do que me tinham ensinado: pedi um desejo.

É bom ter um jardim com um relvado grande à porta de casa. De manhã.

5 Comments:

Blogger Joana said...

Infelizmente só gozo dessas segundas-feiras em férias. Tens muita sorte e sabes disso.
bjinho

6:40 PM  
Blogger Sara MM said...

Hello!
Estive aqui pela 1ª vez... é que me sobrava energia depois de tanta pastilha ;o)
Gostei! cá volatrei!

Qt ao post... tb tenho uma relvita á porta de casa -tomatomatoma!
Mas sabes... nem todos sao como tu... e eu... cá os vizinhos é como se ela nao existisse! Eu adoro e disfruto-a!
só ainda nao me deitei lá a ver as estrelas... mas é porque nao gosto de me deitar a ver as estrelas... mas isso é outra história bem diferente!
BJS

2:08 PM  
Blogger Alberto Oliveira said...

Um dia destes também fiz o mesmo. So para tirar cá umas dúvidas. Descalço, sentei-me numa cadeira de baloiço, na varanda. Vi um pombo aproximar-se e pedi um desejo; passados dois segundos tinha uma cagadela no cabelo!
É bom ter uma varanda, pensar em coisas boas e...ter uma caçadeira de canos serrados à mão...

5:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

no outro dia em conversa com a minha mãe: "lembras-te de um dia mt mt quente em que estavamos num jardim a fazer tempo para ir para a praia, tinham regado o jardim e eu descalcei-me e comecei a andar na relva, tu e o teu irmão começaram a ralhar comigo, mas estava a saber-me tão bem....", isto era no tempo em que nos tinham incutido (excluindo a minha mãe que sempre considerei sensata) que era PROIBIDO PISAR A RELVA, fazia na altura parte da "má" educação dos portugueses fazer coisas que estavam ali para nos dar prazer...agora mais que nunca não percebo a nossa troca de jardins por centros comerciais se calhar porque é PROIBIDO USAR OS JARDINS até porque eles "só" servem para entrar nas estimativas de espaços verdes em lisboa....mas vou observando meia dúzia de resistentes a utilizar os jardins de lisboa...nos corredores pedonais...aos poucos vamos perdendo o medo e percebemos o quanto fomos estúpidos por não descalçar os sapatos..:)

3:27 PM  
Blogger ana bonifácio said...

Amigo: Escolhi este post para te deixar o meu primeiro 'comentário'. Escolhi-o porque também peço desejos quando vejo riscos dos aviões (peço muitos desejos, portanto) e porque o escreveste no dia 12. Porque, tu sabes, por causa desse dia, estou eu aqui a ouvir Arcade Fire à doida. Desde as 10 da manhã e ainda não teve permissão de silêncio. Tinhas razão. É visceral. Apetece gritar. É bom a sério!
Vou fazer um link do teu blog de palavras no meu blog de imagens.

1:23 AM  

Post a Comment

<< Home