Tuesday, October 04, 2005

Esquerda-direita-direita-esquerda

Como contar algo que já tinha tido início há mais de um ano? Ou seja, quero dizer que ando a tentar acertar o passo comigo mesmo há mais de um ano. E acertei.

Abreviando, e muito, tudo começou na quinta-feira, dia vinte e nove de Setembro. Descia uma rua movimentada de Lisboa quando me telefonam a marcar a entrevista. Era uma entrevista para uma aplicação que tinha entregue dois dias antes, dia vinte sete de Setembro. Quando regressei a casa, olhei para o meu guarda-roupa, que actualmente é uma cadeira com um amontoado de calças, camisolas, meias e boxers.
As meias que tinha que levar já estavam à partida escolhidas, as calças não as usava há mais de quatro dias, para não as sujar, a pensar naquele momento e a camisola levou tratamento igual. Os boxers, esses foram escolhidos um dia depois, quando vieram de lavar. Ah!, os ténis também já estavam designados, visto não ter outro calçado. Basicamente, eram as calças de ganga menos largas que tenho, uns boxers vermelhos, uma camisola branca, lisa, umas meias escuras e uns ténis castanhos, de camurça.

A entrevista estava marcada para ontem, dia três de Outubro. Um dia antes, tinha roupa toda pronta. Mas faltava-me uma meia. Em pânico, virei o cesto da roupa suja ao contrário e fui encontrá-la bem no fundo. Enchi um pequeno alguidar com água tépida e algum detergente e lá dentro depositei a meia. Meia hora depois tirei-a, enxaguei-a e pu-la a secar.
No dia seguinte, ontem, já estava seca.
Bem, depois disso já não havia nada a fazer, a entrevista eram favas contadas, fui aceite no Mestrado em Estudos Comparatistas.

Jantei sozinho, festejei com dois copos de vinho e duas pratadas de sopa, caldo-verde. Entretanto tive companhia e os dois copos transformaram-se em duas garrafas, Monte das Servas.
Acho que preciso de uma aspirina e outro café.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

well dawn :)

3:00 PM  
Blogger polegar said...

foi simples: gostei do teu nickname num comment, vi o teu perfil, e descobri que gostas de Mário Henrique Leiria. pois, foi assim que vim cá parar, para o caso de me esquecer, que a minha memória não é fotográfica. de qualquer das formas, cheguei em boa hora, pois aqui celebra-se: parabéns. e a ti posso desejar muito neurónio queimado, que é disso que fazes a vida, até aqui, a escrever.

pam pam, pardal aqui...

4:51 PM  
Blogger M said...

Parabéns

5:26 PM  
Blogger Alberto Oliveira said...

...parabéns por:

-a peúga que apareceu;
-pelas favas contadas;
-pelo Monte das Servas(?!)
-pela companhia
-pela aceitação no mestrado.*

Quando fôr da tese, podes convidar-me; este ano já assisti a cinco...

5:59 PM  
Blogger Joana said...

Parabéns por acertares o passo ;)
Bjinhos e que te corra tudo pelo melhor

3:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Private encodments are made to stay private.

12:29 PM  

Post a Comment

<< Home